$.noConflict();

28 de julho de 2014

Conheça os tipos de chapéus e arrase com essa tendência


Oi amores! Tudo bem?

Quem disse que só homem usa chapéu?! As mulheres também tem usado e muito esse acessório ainda mais agora no inverno, deixando o look mais chique e estiloso!
Mas se você ainda tem medo/ receio de se aventurar nesse novo universo, não se preocupe, veja o guia abaixo que eu montei explicando sobre cada tipo de chapéu com várias fotinhos para inspirá-las! Então depois de ler esse post você não terá mais nenhuma dúvida sobre o assunto e vai arrasar na escolha!


Tipos de chapéus

Panamá: é feito artesanalmente de palha e possui cor clara. Apesar de ter vários formatos, o mais famoso é o de topo formando um “C”. É o tipo de chapéu perfeito para se usar no dia-a-dia, com looks básicos.

Fedora: é semelhante ao panamá, porém é fabricado em feltro, com opções em diversas cores. Nas produções de look ele pode ser usado tanto de dia quanto a noite.

Matinê: lembra o floppy, porém com abas grandes e mais firmes. Fica lindo para usar durante o dia.

Pillbox: ele é de altura baixa e tem formato oval que facilita o seu encaixe na cabeça. E seu tecido é mais grosso, ideal para o inverno.


Coco: de modelo originalmente masculino, esse chapéu  tem as abas mais estruturadas e lembra a própria fruta, por seu formato mais arredondado. Apesar da cor tradicional ser preta, hoje se encontra em diversas cores.


Clochê: originalmente da França, a copa lembra um sino (que é a tradução de Clochê). A aba é pequena e para baixo, podendo ter aplicações de flores, fitas, dentre outros detalhes, deixando o modelo ainda mais feminino e romântico. Fica lindo usá-lo em um look a noite. 



Floppy: possui as abas bem grandes que fazem ondulações é adequado para as mulheres mais altas, pois pode “achatar”. No look o ideal é usá-lo com vestidos bem folgadinhos.

Viseira: não tem topo e lembra um boné! Podendo ser usado em várias ocasiões!

Cowboy:  de topo alongado com abas grandes e inclinadas para cima. É muito utilizado nas festas de rodeio e seu modelo mais comum é o de palha.

Gorro: mais usado no inverno, pois são feitos com tecido que esquenta bem a cabeça. Eles não tem uma forma definida, tendo diversos modelos, seja ele mais simples, mais fofo, com desenhos, carinhas de mangá, felpudos, com aplicações, enfim, são muitas as opções. E também são ótimos para usar em um dia de bad hair! #ficaadica

Fascinator: depois do casamento real ele ficou mais conhecido. O fascinator é um chapéu menor feito de plumas, pedrarias e penas, que foi criado em 1940 simplesmente para decorar a cabeça, pois devido a crise não se tinha dinheiro para investir em matéria prima.

Casquete: parece um mini chapéu de modelo simples que lembra uma cuia. É muito o confundido com o fascinator.

Voilette: é o véu aplicado no chapéu que cobre uma parte do rosto, dando um ar retrô. Normalmente o vemos com mais frequência em casamento ou velórios!

Al Capone:  é inspirado no famoso mafioso Al Capone. Sua aba é maior e levemente inclinada para baixo. O legal é usá-lo com um look mais masculino.

Boné: o mais famoso do mundo e amado pelos adolecente.

Boina: é mais cheinha na região da cabeça, tem aba pequena ou simplesmente não tem. O look fica mais fofo quando se usa ela, mas é indicado usá-lo somente no inverno.

Fonte: Google
(Se encontrar a sua foto aqui, me avise que darei os devidos créditos) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

share

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...